segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Menino Adulto, Eu Cresci Criança... Basta Acreditar!

É tão bom quando somos ainda pequenos! Não é? Nossa imaginação é tão infitinita que com qual se é imaginada as coisas tão simples e prazerosas acaba se tornando uma coisa divertida e de sentimentos bons... Quem nunca pensou que as nuvens eram feitas de algodão? HaHa.. Que bichinho verde é bonito é amigo e não faz mal algum por você desconhecer a natureza deste bichinho? Heim? Acho que o estágio da vida mais pleno na Terra que temos é este.. o do descorbrir o que já é obvio pra humanidade mas pra você é um verdadeiro mundo de maravilhas e novidades.

A sua ingenuidade, a sua pureza e ao mesmo tempo a sua esperteza e curiosidade vão ser os pontos chaves pra te construir como pessoa, te preparar pra vida de firmar no chão e te afastar de um céu de fantasias, onde tudo é brincadeira, onde tudo é aquarela! É tentador não querer imaginar que ainda tão pequenos já exercemos papel de gente grande... Somos cientistas por nossas pequenas expectativas de experimentar coisas que nos são novas, poderia dizer que é a maneira mais fascinante de conviver de forma intensa com um mundo pequeno em relaçao ao nosso alcance, mas grandioso em relaçao a proporção de nossa ainda inexplorada jornada da vida!

E quando você menos percebe, num piscar de olhos você se vê numa rotina, como um adulto... Mas cadê? Cadê aquele meu mundo vivo? Aquele meu mundo querido de Fantasias e de poder Sorrir sem Chorar e de poder Chorar ao Sorrir??? Ele ainda existe, pra muitos o que era raro fica comum... Porem a essência de tudo que já foi e é prazeroso na vida se reflete no que mais de precioso que ainda temos fora da realidade... a condição de poder sonhar!

Que bom! Eu ainda posso ser o meu super-herói favorito, eu ainda posso ajudar a mim mesmo a permanecer firme num mundo que já esta de cabeça pra baixo!

Nada pode mudar, nada pode desviar, nada pode tomar, nada pode desfazer, nada pode comprar os meus sonhos! Neles me faço pequeno e grande ao mesmo tempo, me faço forte e fraco, me faço livre pois sou dono desta proesa, sou pai desta verdade, sou fruto da minha autenticidade, sou indivíduo pleno pois comigo mesmo sou feliz e porque não te pedir pra se juntar a mim nessa viagem pra marte? Basta dizer sim, retroceder e ir adiante sem ter medo dessa vontade!

2 comentários:

  1. "eu ainda posso ser meu super-herói favorito..."

    não sei porque, mas gostei tanto disso.

    ResponderExcluir
  2. fase nossa.... ser adulto é foda... mas manter certas características de criança é pra poucos !
    amei o texto!

    ResponderExcluir